organizado

Pensar em ser organizado é uma coisa, mas colocar isso em prática é realmente outra. Mas ser planejado e ordenado pode ter diferentes significados: você pode saber onde está tudo que você precisa ou estar preparado para qualquer coisa. É sobre você ter o controle de tudo.

Esse sentimento pode não estar presente durante todo o tempo, mas tem bons hábitos organizacionais e uma rotina sólida já é meio caminho andado. Veja algumas maneiras de melhorar a sua rotina diária com pequenos hábitos.

 

Sabe quando você precisa sair, mas não consegue achar o seu celular, chave, carteira e outros acessórios diários? Então, deixá-los no mesmo lugar evita esse problema.

O mais indicado é que eles fiquem em um local perto da porta.

Dessa forma, você estará saindo e pegará seus itens e não terá problemas procurando por eles.

 

A lista de tarefas é um auxiliador principal para quem deseja ter uma rotina mais organizada.

Nela, você irá colocar tudo que precisa ser feito durante o dia e tudo que surgir no decorrer dele.

Mesmo que você não curta essa atividade, é interessante e satisfatório montar uma lista e ir cortando os itens quando forem solucionados.

Além disso, também terá acesso com facilidade às suas tarefas e se sentirá mais produtivo após completá-las.

Faça a sua lista de tarefas no início do dia ou no final do dia anterior, assim você já começará tendo total noção do que precisa ser feito e pode organizar melhor o que será realizado primeiro.

 

Carregue sempre um caderno pequeno, que caiba no seu bolso, com você. Esse é um item essencial para ser organizado.

Nele, pode conter a sua lista de compras, pensamentos aleatórios e a sua lista de tarefas, que exemplificamos no item anterior.

Nunca se sabe quando será necessário fazer uma pequena anotação, como marcar os próximos eventos, anotar as suas finanças e notas que deseja lembrar.

Claro que também serve um bloco de notas no celular. O importante é anotar.

 

A nossa carteira é um item que carregamos para todos os cantos e por isso, tem todos os tipos de papéis e informações dentro dela.

Logo, organizá-las é uma tarefa que vai facilitar muito a sua vida e ainda é rápida de fazer, podendo se tornar um hábito diário.

O primeiro passo da sua arrumação é separar os recibos que você precisa, dos que não serão mais necessários. Se você possui cupons de fidelidade guardados na sua carteira, dê uma olhada para saber se ainda estão válidos.

Já as moedas, não tem problema deixá-las em casa, você não precisa levar o peso extra com você para todos os lugares.

 

Se você deseja se alimentar melhor, deve se dedicar a isso. Organize o seu plano alimentar e sempre dê uma olhada nele para saber se você ainda está o seguindo. O ideal é fazer isso diariamente até se tornar um hábito.

Isso inclui planejar as suas alimentações diárias e qualquer refeição que você precise preparar. Além disso, essa é a hora que você vai descobrir se precisa comprar algo e adicionar à sua lista de compras.

 

Para alguns, lavar a louça é o equivalente a arrumar a cama no início do dia: ajuda a começar com o pé direito. Essas atividades dão um ar mais positivo para a sua realidade, você se sentirá mais organizado e menos confuso.

Mas não deixe a louça do dia anterior acumular para o dia seguinte, elas devem ser lavadas antes de você ir para cama.

Portanto, siga uma rotina. Dessa forma você será mais organizado e terá mais produtividade durante o dia a dia. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.