home office

Apesar do home office ser uma realidade há mais de dois anos, nem todos os funcionários se adaptaram tão bem a essa realidade, mesmo que você esteja trabalhando da sua mesa da cozinha, no quintal ou do quarto reserva, ainda é preciso ser eficiente e manter a produtividade de sempre.

Mas isso também não é fácil. Em casa, temos mais distrações e outras atividades para relacionar com o nosso tempo em casa. Para que a sua produtividade e seu foco estejam em alta, separamos algumas dicas importantes. Veja:

 

O lado bom do home office é que você pode trabalhar de qualquer canto da casa, mas ter o seu próprio espaço é muito melhor para se manter focado. A dica é que você compre uma mesa e uma cadeira, apropriada para as horas que passará sentado.

Dessa forma, você trabalhará mais confortavelmente, e ainda evitará problemas no pescoço e na coluna, seu corpo agradece esse presente.

Sobre o seu próprio espaço, sempre o mantenha limpo e arrumado, sempre com os documentos mais importantes por perto, qualquer outro item por perto pode servir como uma distração.

 

Por estarem em home office, muitas pessoas aderiram a ficar de pijama durante o horário de trabalho, essa é uma ideia tentadora e irá poupar bastante tempo. Isso pode funcionar para algumas pessoas, mas impede que a sua mente crie uma atmosfera profissional e produtiva.

É como se a sua mente sentisse que não está trabalhando, e sim, fazendo qualquer outra atividade. Então, vista algo adequado para o ambiente de trabalho, como se você fosse sair de casa. Isso trará diversos benefícios para a sua produtividade.

 

Mesmo que esteja em home office, não significa que você pode atrasar as suas tarefas, ou entregá-las de maneira ineficiente. Por isso, recomendo que comece seu dia na mesma hora, todos os dias, e tenha um horário fixo para pausas e almoço. Isso ajuda o dia a ser melhor organizado.

Essa é uma dica para seguir a sua rotina como se estivesse no escritório e manter a produtividade em alta. Além disso, tenha horários específicos para determinadas tarefas, como ligações e reuniões pela manhã, e responder e-mails pela tarde, por exemplo. 

Essa também é uma maneira de realizar todas as suas tarefas de maneira que você se sinta motivado, produtivo, focado e satisfeito.

 

Sabemos que estar em casa dificulta o balanço entre a vida profissional e pessoal, mas é muito importante que você separe as suas horas de trabalho do tempo livre. Mas é necessário que esses espaços também não sejam os mesmos.

Isso contribui para que você esteja consciente do horário que está trabalhando e do seu tempo livre. Uma dica para isso é informar as pessoas que moram com você sobre a sua agenda de trabalho, como as horas que estará em ligações importantes, para não ser incomodado. Assim, você também terá mais tempo para passar os intervalos com eles.

Portanto, com essas dicas, ficou claro como podemos manter a produtividade e o foco no home office. Coloque-as em prática e sinta a diferença no seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.