procrastinação

A definição certeira de procrastinação é o diferimento ou o adiamento de determinada tarefa que você deve fazer, ou  pelo menos gostaria de realizar. Na prática, quando você faz isso, estará substituindo as tarefas importantes e significativas por atividades mais triviais.

Essa é a principal barreira nos bloqueando de suceder, tomar boas decisões e viver a vida da forma que sonhou. Os estudos mais recentes mostram que as pessoas se arrependem mais do que não fizeram do que as coisas que eles fizeram.

Esse sentimento de arrependimento e culpa por perder oportunidades fica com a gente por mais tempo que o esperado. Isso porque a chance pode estar bem na ponta dos nossos dedos e com a procrastinação estamos perdendo tempo que poderia ser investido em algo importante.

Assim que você superar a procrastinação, o seu potencial será utilizado para o melhor que a vida tem para oferecer. Mas sabemos que isso não é fácil e que essa é uma ótima habilidade para termos.

 

Existem diversos motivos para uma pessoa procrastinar, e uma delas é a paralisia da decisão. Atualmente, a sociedade vangloria a liberdade individual e acredita que quanto mais livres somos, mais felizes seremos. Mas a realidade não é essa.

O por que é bem simples: quanto mais livres somos, teremos mais decisões e ações, o que gera confusão sobre o que deve ser prioridade, o que é essencial e o que é certo. Com isso, o resultado é a desmotivação.

A saída para isso é saber qual é a nossa visão pessoal e cultivar hábitos positivos. Além disso, outro motivo está em ignorar o valor do tempo. Nós não viveremos para sempre e nem estamos ficando mais novos, por isso cada segundo conta na hora de realizar o que você sempre quis.

Organizar o tempo de forma mais cuidadosa é o mais indicado para fugir da procrastinação. Mas também não é a única saída, é necessário ter disciplina. Isso não é sobre seguir as ordens que você implantou para você mesmo, mas estar motivado a manter uma tarefa e hábitos positivos.

Portanto, podemos concluir que a procrastinação é o desejo de realizar a tarefa mas não conseguir de fato começá-la. Não é preguiça ou relaxamento, e sim, sobre um gatilho que está sendo gerado sobre você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.